Instruções de Conservação

A DURABILIDADE E A APRESENTAÇÃO DA ROUPA DEPENDEM DAS LAVAGENS

1. Recomenda-se, durante a lavagem, não friccionar fortemente a roupa sobre a pedra do tanque ou escova, pois essas práticas desgastam a superfície do tecido, afetando, conseqüentemente, a uniformidade das cores.

2. Não utilizar água sanitária (ou outro produto à base de cloro), pois essa prática, além de enfraquecer o tecido e as linhas de costuras, provoca descoramento.

3. No caso da roupa apresentar-se impregnada de sujeira ou manchas de óleo, graxa, etc., é recomendável deixá-la ensaboada e imersa em solução de água e sabão (ou detergente), na sombra, por algumas horas, para permitir que a sujeira se desprenda normalmente, sem aplicar friccionamento agressivo. Roupas deixadas ensaboadas com sabão em barra ou em pó fora da água na sombra ou no sol (quarar) estão sujeitas a perda da cor nos pontos expostos, causando manchas esbranquiçadas após a lavagem.

4. Para secagem da roupa ao sol, recomenda-se que a mesma seja feita pelo lado avesso.

IMPORTANTE
O sistema de secagem em Tambor Rotativo (Trumble Dry), utilizado em lavanderias, eleva o residual normal de encolhimento dos tecidos 100% algodão. No caso de ser utilizada secagem em Tambor Rotativo a uma temperatura de até 70° C, é necessário que as medidas mencionadas nas tabelas deste Manual sejam acrescidas em 4% no que se refere aos comprimentos relativos aos itens: Mangas - Ilhargas - Entrepernas - Comprimento total.


Obs: NÃO DEVE-SE LAVAR/SECAR com temperatura acima de 70° C, para não ocasionar encolhimento das peças, acima dos 4% acrescidos.

 

Rua Coronel Monteiro de Barros, 526
Sobreloja - Austin - Nova Iguaçu - RJ
Tel.:(21)2763-1408 / (21)2763-1817
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Todos os Direitos Reservados à Ls Uniformes
2015 | Desenvolvido por Tec Software | Yoursite